A cada dia acompanhamos nos meios de comunicação social, pessoas que vivem infelizes,depressivas e sem felicidade.Isso é reflexo de uma vida que ainda não conheceu o Deus da vida. Ele nos chama todos os dias para nos aproximarmos do banquete sagrado que foi-nos preparado pelas suas próprias mãos. Muitos de nós caímos na prostituição,visitamos lugares profanos, andamos com pessoas que nos levam para o caminho da perdição.
Muitos aindam caem nas drogas e entregam suas vidas para uma sociedade completamente manipuladora e consumista.Perderam a confiança no Senhor e com isso grandes males são atraídos em suas vidas. No livro do profeta Sofonias 3,13 encontramos: "Ninguém mais praticará a injustiça, nem contará mentiras, nem mais sairãode suas bocas palavras enganadoras e, assim, todos poderão comer e descansar sem que ninguém os incomode."
O profet nos alerta para que tenhamos cuidado com o que saí de nossas bocas. Não devemos enganar ninguém e nem prejudicar aquelas que já vivem em situação de pobreza. Ainda convivemos com pessoas que metem, que enganam, que escravizam, que manipulam e destroem. Tudo isso chama-se injustiça. Quando Jesus nos colocou no meio do povo,foi para combater esse mal, não importantando a profissão que temos. É nosso dever preservar a vida.
Muitos de nós não respeitamos mais o Senhor, e constantemente fazemos coisas que não O agradam. Se toda a terra respeitasse esse grande Pai, não existiria tanta guerra no mundo e as pessoas com certeza seriam mais humanas e solidárias com aqueles que são abandonados pela sociedade. Não temos o direito aquilo que Deus criou, pois tudo o que há no mundo pertence à Ele e nada pode fugir de suas mãos. Se porventura, pensamos em roubar, pensando que ninguém está vendo, se engana, uma vez que Deus está de olho em tudo aquilo que fazemos.
É Ele quem vai prestar conta de todos os nossos delitos. A menos que nos arrependamos e retornemos ao caminho do bem, sobretudo do amor. O diabo sempre quer colocar em nossos corações coisas assombrosas. Mas, devemos resistir porque foi o Senhor que formou nosso coração somente para amar. Se talvez ainda não sabemos como amar, é porque nosso coração ainda não foi preenchido graça de Deus. Ainda não aceitamos essa graça, pois pode ser que estamos dando espaço para o demonônio em nossas vidas.
O nosso papel de cristãos é trazer as pessoas perdidas para o coração de Deus. Não podemos fechar os olhos diante de tantas injustiças. Todos nós católicos, protestantes, espíritas, judeus e até mesmo ateus, deveríamos nos unir para salvar a humanidade do consumismo materilaismo, comunismo e liberalismo. Deveríamos lutar para que mais pessoas possam conhecer a face misericordiosa de Deus. Jesus nos diz no evangelho de Mateus 21,32 o seguinte:"Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus."
Não podemos esquecer que entre nós cristãos, existem aqueles que usam a Igreja para manipular as pessoas.São padres, leigos, religiosos, religiosas,cardeais, bispos e pastores de igrejas protestantes que ainda cometem injustiças, com um dos males do século XXI: a pedofilia. Ferem profundamente a comunidade, e principalmente as famílias com atos absurdos que nos faz lembrar o quanto Jesus sofreu para apagar nossas culpas, e essas pessoas ainda não conheceram a verdade.
Há religiosos e religiosas que trocam o breviário pelas causas noturnas de prostituição. Deveriam usar a Palavra de Deus, para trazer essas pessoas de volta ao redil. Por isso, Jesus afirma que as prostitutas vão nos preceder no Reino de Deus. De fato, se nós cristãos não tomarmos cuidado, vamos ficar para trás. Ainda há muitas pessoas que não acreditam na verdade, e se continuarmos no nosso próprio "mundo" não vamos atingir nossa meta. As prostitutas creram no Senhor! E nós, será que cremos Nele? Ou usamos a Palavra de Deus para manipular as pessoas?
Não podemos em hipotese alguma praticar a injustiça. Devemos ser luz na vida das pessoas que ainda vivem no meio da escuridão, pois Deus constantemente nos envia para buscar almas perdidas, e o nosso egoísmo e a nossa arrogância devem morrer dentro de nós. É preciso diminuirmos, a fim de que os outros cresçam. Estamos nos aproximando da vinda do Messias. Ele nasceu pobre para nos mostrar que viver na simplicidade é preciso, para resgatar muitas pessoas perdidas na sociedade. Na manjedoura nasceu o Salvador, pois não havia lugar na hospedaria devido o recenceamento que todo ano acontecia naquela época.
Ninguém sabia que Ele era o Messias tão esperado. Vamos acolher em nossos corações, o verdadeiro amor que virá para nos mostrar mais uma vez que podemos sim combater as injustiças sociais. Deus foi tão sábio que Jesus foi enviado já no meio de tantas guerras. Desde eu tempo já havia discórdia entre as pessoas que sempre queriam ser bem vistas diante da sociedade. Caminhemos com alegria nas estradas da vida, e a cada dia devemos anunciar Jesus para todas as pessoas sem excluir ninguém.