Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
REFLEXÕES PARA A VIDA  (10-10-2024)
Contactos  (10-10-2024)
Mural de Recados  (10-10-2024)

Rating: 1.0/5 (2 votos)




ONLINE
2








MÍSTICA MISSIONÁRIA

 

 

 

Através do encontro diário com o Senhor,é que vamos desenvolvendo uma mística baseada na Palavra Libertadora. Cada cristão que se diz católico, de veria pelo menos fazer uma hora de Leitura Orante, para tentar viver uma vida feliz.

Ou seremos cristãos místicos ou não seremos católicos capazes de abraçar a missão que o Senhor nos confia. Cada ser humano tem sede de Deus, mas as vezes não O buscamos de forma correta. Atravessamos muros e fronteiras atrás de um “deus” falso e que não nos trás a salvação. Temos o prazer de acompanhar o mundo,mas quando chega a hora de descobrir o Caminho,a Verdade e a Vida, nos escondemos e ficamos imobilizados, quase que incapazes de dar um passo mais à diante.

É comum encontrarmos pessoas que para conseguir alguma coisa fazem chantagem e passam por cima dos outros sem dó nem piedade. Já encontrei pessoas em minha vida completamente arrogantes e que gostam de mandar nos seus irmãos. E olha que são pessoas de Igreja, inseridas no meio eclesial. Agora eu pergunto: Será mesmo que estás pessoas vivem uma mística missionária,baseada na Palavra? O que a Igreja faz para acompanhar essas pessoas? Ou será que hoje em dia cada um faz o que bem entender e não segue regras?

Quando eu me refiro a cristão católicos eu estou abrangendo religiosos,religiosas,padres, etc, pois todos antes de assumir qualquer missão são cristãos católicos,porém com uma diferença: escolherem viver uma vida comunitária que não é diferente das outras vidas que há dentro do Igreja.

A Mística envolve uma relação com o outro, quando o outro está aberto para acolher aquilo que temos de melhor. Se o bendito não está aberto, eu não posso fazer nada para tentar aproximá-lo de uma verdadeira experiência de Deus, através de sua Palavra de Amo e Salvação. Eu também tenho que está aberto para acolher o outro com tudo o que ele tem de melhor, o que tem de ruim que fique com ele mesmo e procure ajude com as pessoas certas. Eu também não sou obrigado a conviver com uma pessoa que eu não gosto, mas sou chamado a me fazer irmãos e não excluir ninguém que está ali convivendo comigo no dia-a-dia.

A Mística passa por este caminho de convivência com o diferente para então se tornar divina. Todos nós somos um na medida em que abraçamos nossa fé,vivida com coragem e enraizada na verdadeira fonte: a Bíblia.

Mística,Missão e Militância,andam juntas de mãos dadas. Jesus nos deu essa oportunidade de vivenciar este encontro com Deus. Ele nos mostrou quem sem oração não podemos nos aproximar do outro para falar de Deus. O que vamos dizer se eu não tenho nada de especial dentro de mim? De “abobrinhas”, o mundo já está cheio. Muitas vezes são faladas pelos políticos,pelos líderes religiosos,pela Vida Religiosa Consagrada,que tenta sair de uma crise que a tendência é aumentar cada vez mais. Ouso a fazer mais algumas pergunta: O que ganhamos ocultando a verdade? Que vida eu quero assumir se eu nem sei quem sou? Que tipo de cristãos a Igreja Católica está formando? Que tipo de religiosos os conventos estão formando?

Gerar vida: eis nossa missão. Eu não sei se seria a principal missão de um cristão, mas que essa é uma boa sugestão não podemos negar. Seja no meio político,seja no meio religioso,seja no seu trabalho qualquer, gere vida. Mas,isso só vai acontecer se eu mudar minha mentalidade muitas vezes do século II. Eu sempre ouço a seguinte expressão: “Depois da faculdade eu sei tudo”! Eu duvido que realmente um indivíduo saiba tudo. Isso chama-se arrogância. Um diploma é um pedaço de papel que não vale porcaria nenhuma. Mas o mundo olha quem tem mais diplomas pendurado na parede da sala de sua casa. São puçás as pessoas quem tem um conhecimento equilibrado. Mais uma vez eu pergunto: Será que pode existir místicas em determinadas pessoas que só querem aparecer com sua faculdade muitas vezes de quinta categoria?

Já chega de tanta pessoas falsas que vivem uma falsa mística. Penso que o próximo protesto deveria ser na Igreja para acabar com falsos profetas que a cada dia surge em nossa meio. Só para vocês terem uma idéia estou trabalhando para desvendar dois mistérios de pessoas que usaram de chantagem para continuarem dentro da Igreja. Uma pena é que não tenho provas e só algumas pessoas estão colaborando comigo. A maioria tem medo de dizer a verdade. Eu afirmo uma coisa para vocês queridos leitores: eu possa até morrer,mas não tenho medo de dizer a verdade seja lá para quem for.

Um verdadeiro místico missionário é capaz de aceitar qualquer desafio para defender aquilo que é para o bem de todo a sociedade, embora a sociedade esteja também em tempos de conflitos devido a governo que só visa o lucro próprio,os outros que se dane.

Para finalizar esta reflexão,podemos dizer que a Mística Missionária é o encontro com o Divino e o Humano. Sem esse encontro, eu duvido que exista uma fé sólida. Já diz o Salmo 118: “ É melhor buscar refúgio no Senhor,do que colocar no ser humano a confiança”.

São poucas as pessoas que tem minha confiança neste mundo. As pessoas que tem minha confiança sabem disso. E eu também não preciso que ninguém confie em mim,pois já tenho Deus,minha família e alguns amigos e amigas íntimos. Na minha vida só entra aqueles que são convidados e nos últimos tempos eu já convidei mais alguns para fazerem parte de minha história.

O Missionário deve ter cuidado ao confiar numa pessoa, pois nem todas são confiáveis.

Que Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos a qual tenho um apreço muito grande,interceda por cada um de nós e que seu Divino Filho nos ajude a viver neste mundo sendo testemunhas da verdade.

 

                                                                                                     Erivelton Pereira