Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
REFLEXÕES PARA A VIDA  (10-10-2024)
Contactos  (10-10-2024)
Mural de Recados  (10-10-2024)

Rating: 1.0/5 (2 votos)




ONLINE
2








PRATICAR A CARIDADE


Constantemente vemos situações em que as pessoas lutam pela sobrevivência, e muitas vezes morrem de fome porque ninguém lhes dá assistência. Ó mundo cruel, que vive só para si, explorando o povo. Sem dúvida, há muitos projetos para ajudar os pobres a terem uma vida financeiramente equilibrada, mas a falta de interesse dos políticos levam aos arquivos esses projetos, e acabam esquecidos e corroídos pela traça.
Se o dinheiro desviado da Petrobras fosse investido em favor dos marginalizados, não haveria muitos pobres no Brasil, tampouco miséria. milhares de pessoas estariam vivendo uma vida digna. Os grandes da nossa sociedade, já se acostumaram com a idéia de que sempre vai haver pobres na terra. Até alguns de nós cristãos, cruzamos os braços diante das injustiças que acontecem debaixo do nosso nariz. Nos diz o livro do Deuterônomio 15,11 :"Nunca deixará de haver pobres na terra." A pobreza é uma situação social escandalosa, condenada pelo próprio Deus, que se preocupa com a sorte dos pobres e marginalizados. Assim, nós devemos praticar a caridade, e sempre imitar o nosso Deus, que é libertador daqueles que se encontram em situação de marginalização
Vejamos mais uma citação do livro do Deuterônomio 15,14: " Liberalmente, lhe fornecerás do teu rebanho, da tua eira e do teu lagar; daquilo com que o Senhor, teu Deus, te houver abençoado, lhe darás." Não podemos fechar nossos olhos quando vemos um irmão necessitado. Isso é praticar a caridade, pois quando acolhemos alguém em nossa casa, isso é ser fraterno. Tiago 2,4 no diz :"...a discriminação da pessoa pobre é o raciocínio criminoso." E ainda em Atos do Apóstolos 4,34 vamos ver o seguinte : "Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes". Se todos agissem dessa maneira, não haveriam pobres na terra.
É evidente que as pessoas não pensam desta maneira. Cada ser humano luta por si , para defender sua prole e aquilo que é seu. A vivência da fé e a caridade,andam de mãos dadas. Se temos fé e não praticamos a caridade, não é possível viver bem na terra. Alguns cristãos até pensam que o bem do necessitado é a luta pela justiça, não são assuntos de fé. Coitados, se enganam! Pensam até que não importaria para a salvação. Meus irmãos amados, se pensam desta maneira, está na hora de parar e refletir, se estamos verdadeiramente no caminho de Deus ou no de Satanás.
Digo isso também a certos padres e pastores de igrejas protestantes, que só se preocupam com seus próprios interesses e bem estar e muitas vezes se calam diante das injustiças. Religiosos e religiosas, também não ficam de fora. Já encontrei alguns que passam do outro lado da rua quando avistam um pobre. Diante de tudo isso, convido a todos, incluisve eu a relermos a Bíblia com calma e paciência para assim lapidar aquilo que em nós precisa ser melhorado. Quem pratica a caridade, com certeza já ganhou o grande prêmio: a vida eterna.
Que o Senhor nos dê a graça, de sempre praticarmos a caridade, nos diversos lugares onde estamos inseridos. Que nunca passemos despercebidos diante das injustiças socias. Que as nossas vidas,sejam uma eterna doação àqueles que tanto precisam de ajuda.