Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
REFLEXÕES PARA A VIDA  (10-10-2024)
Contactos  (10-10-2024)
Mural de Recados  (10-10-2024)

Rating: 1.4/5 (5 votos)




ONLINE
5








DIALOGAR COM TODOS


Certa vez, em Coronel Fabriciano-MG, uma grande amiga,membro da Igreja Internacional de Deus, me deu um vidro pequeno de óleo ungido. A princípio, eu quis rejeitar,mas logo aceitei para não magoá-la. Levei para casa e fiz bom uso do óleo. Estou contando isso para dizer que o diálogo é possível entre nós, desde que não queiramos que o outro seja como nós.
Não podemos esquecer que Deus é um só, uma só é a nossa fé, e um só nosso batismo. Por isso, devemos viver em harmonia, vivendo nossa fé, sem atacar outras religiões e denominações religiosas. O ecumenismo entre nós deve sempre prevalecer, de modo que nada interfira na nossa amizade. O diálogo, abre as portas do nosso coração para sempre praticar a acolhida. Acolher o irmão, é um gesto nobre, mesmo sabendo que ele pode ser espírita, protestante, católico, judeu, mulçumano ou até mesmo ateu. Quando agimos assim, o mundo se abre para nós, e passamos a viver como Jesus viveu, sem mágoa, sem ódio, e sem rancor.
O que leva uma pessoa a criticar oura religião? Certamente porque essas pessoas, ainda não fizeram a experiência de Deus em suas vidas. Quando fazemos a experiência de Deus, nós ficamos mais livres para amar, sem esperar nada em troca. Aqueles que ainda não fizeram a experiência de Deus, provavelmente vão ficar pulando de galho em galho, e nunca vão encontrar a felicidade. Não estou julgando ninguém. É apenas uma crítica que faço a todos, inclusive a mim mesmo.
Porque que o diálogo ecumênico, ainda não foi concretizado entre nós totalmente? Ouso dizer, que algumas religiões buscam satisfazer seus próprios interesses. Ainda há muitas divergências entre Igrejas cristãs e não cristãs. Mas isso não pode nos desanimar, e continuar dialogando é a nossa tarefa de discípulos missionários. Mesmo em meio às crises religiosas, não podemos abandonar o caminho o caminho do amor.Sabemos que precisamos lutar contra aqueles que precisamos lutar contra aqueles que querem destruir a nossa fé,mas sem perder a capacidade de dialogar. Que o diálogo, nunca morra dentro de nós, para assim dar valor às pessoas que vem ao nosso encontro.
A outra importância do diálogo, é ajudar os pobres. Não importa qual sua religião, mas o bem tem que ser feito. É comum e nosso meio encontrar pessoas que não ajudam porque a pessoa não é da mesma religião. Que pessoa vazia! Não entendeu o projeto de Deus e nem a missão do filho Jesus Cristo. Mais uma vez, quero dizer que não importa a religião, mas sim o diálogo com todos, sem excluir ninguém. Vivendo assim, nós estamos contribuindo para que a sociedade seja cada vez menos manipuladora e corrupta. Você deve está se perguntando: Como devo agir se uma pessoas “atacar” verbalmente minha religião? Simplesmente ignore! Todavia aqueles que atacam não conheceram ainda quem é Deus e o que fazer no mundo. Ou essas pessoas devem ter algum problema afetivo ou até mesmo psicológico, para agirem dessa forma. Mas devemos permanecer firmes diante das críticas, sem abandonar nossa capacidade de dialogar.
Meus queridos irmãos, vivamos em paz com todos e que cada um viva, segundo aquilo que acredita. Seremos julgados pelo amor diante do Divino Mestre. Que o Eterno, nos faça viver bem com todos e que Ele nos dê sua benção, agora e sempre.