Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
REFLEXÕES PARA A VIDA  (10-10-2024)
Contactos  (10-10-2024)
Mural de Recados  (10-10-2024)

Rating: 1.0/5 (3 votos)




ONLINE
2








UM SÓ É NOSSO DEUS

 

 

 

“Os ídolos das nações são prata e ouro, feitos por mãos humanas; têm boca e não falam, têm olhos e não vêem,têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram.” (Sl 115,4-6).

Nós seres humanos estamos muitas vezes tão fracos na fé que fica fácil deixarmo-nos manipular por deuses estrangeiros, que não nos dão felicidade. Do contrário, só trazem para nós azar e infelicidade. Vamos tentar trilhar um caminho onde só Deus pode nos conduzir à verdadeira cidade. O primeiro mandamento nos proíbe a prestarmos culto a outros deuses. Vejamos o que ele diz: Amar a Deus sobre todas as coisas (Ex 20,2-5). Somos convidados a crer somente em Deus, desprezando toda forma de culto onde não esteja o nome de Deus. Devemos amar a Deus e a esperar somente Nele, pois ele sabe o dia e a hora em que nos deve ajudar.

            Durante a evolução do mundo alguns povos foram perdendo esse contato com o Criador e acabaram caindo na tentação de adorar falsos deuses, adotando assim uma religião completamente vazia, sem a presença de Deus. Veio então a superstição, que é uma crença sobre relações de causa e efeito, como por exemplo quebrar um espelho causa sete anos de azar. Isso é completamente ridículo, mas tem gente que acredita, abandonando assim a graça que Deus lhe dá todos os dias. Adorar e Deus e cair ao mesmo tempo em superstição é ser falso diante do Senhor.

            Depois surgiu a idolatria, que é uma adoração a ídolos. Infelizmente muitas pessoas ainda caem freqüentemente nessa tentação. Vou dar um exemplo real: conheço uma certa pessoa que idolatra um certo cantor famoso, pendurando quadros e mais quadros com sua foto em todos os lugares da casa. Esta pessoa não percebe que está caindo aos poucos na idolatria. Adorar ídolos e abandonar completamente o amor misericordioso de Deus que nos gerou para a vida e para adorá-lo. O primeiro mandamento que citei acima condena o politeísmo. Os versículos do salmo 115 condena todos os tipos de idolatria. Seja de homens, do dinheiro e de outros deuses que há no mundo, que aos poucos vamos estudando mais para  frente.

            Recusar a existência de Deus é um pecado grave que o ser humano comete. Mal ele sabe que futuramente isso vai pesar em suas costas. Em Mateus 6,24 vemos que “ Não podemos servir a Deus e ao dinheiro.” Porque há muitas pessoas fanáticas por dinheiro? Porque ainda não conhecem a grande misericórdia que Deus tem para com cada um de seus filhos. O dinheiro é bom quando sabemos usá-lo. Imagina um cristão que vive sem dinheiro,morre de fome. Até eu gosto de dinheiro. Mas a questão é saber o que  se faz e onde se aplica o dinheiro. Se é para o bem do próximo ou de nós mesmos. Ótimo. Se é para fazer o mal, massacrando os pobrezinhos de Deus, péssimo caminho. No livro de Daniel 14,3 vamos ver que “os babilônios tinham um ídolo de nome Bel. Com ele gastavam, todos os dias doze sacas da melhor farinha de trigo, cinqüenta ovelhas e seis barricas de vinho.”

            Constantemente vemos no mundo muitas formas de magia e até mesmo de adivinhação. Na minha cidade de origem há muitas formas de adivinhação e magia. O Senhor Deus pode revelar o futuro  através de profetas e santos. Ele pode fazer isso como fez por exemplo com Santa Faustina, revelando um Deus que é pura Misericórdia.  O nosso dever de cristãos é nos abandonar completamente nos braços da Divina Providência e jamais tentar adivinhar ou procurar adivinhos para sabermos o que vai acontecer daqui a dez anos. Todas as formas de adivinhação são rejeitadas,bem como os recursos a Satanás, terreiros de macumbas, médiuns, astrologia,quiromancia. Essas práticas contradizem o mandamento que citei acima. E contradizem também a nós mesmos que dizemos que cremos em Deus, mas muitas vezes recorremos a esses tipos de magias. Isso é enganar a nós mesmos e principalmente ao Divino Mestre que tanto nos ama e nos quer somente para Ele. Estas práticas ainda contém uma  falta grave quando há intenção de prejudicar outros, fazendo bruxarias e feitiçarias. Coitada da pessoa que pratica tais atos. Via se arrepender na hora do julgamento. São práticas contrárias à religião.

            Para finalizar vamos passar para o espiritismo. A Igreja católica Apostólica Romana condena este ato. Todo católico deve acreditar na ressurreição e não na reencarnação. Quando morremos passamos a ser anjos e não podemos mais voltar a terra. Quem morre em situação de pecado, como falamos na última reflexão,este vira um anjo do demônio, pois não se arrependeu nem na hora da morte. Portanto amados irmãos e irmãs não freqüente este tipo de seita que evoca espíritos. Eles não sabem o que fazem e não tem noção do grande pecado que cometem invocando espíritos e fazendo outros sofrerem.

            Nunca devemos marcar a Deus. Ele sabe a hora certa de agir. Na Primeira Carta de São Paulo ao Coríntios 10,9 vamos  ver que “não devemos por à prova o senhor,como fizeram alguns deles, os quais morreram,picados pelas serpentes;” Tentar colocar Deus a prova é uma estupidez que o ser humano tem. Não tem, nada a ver com o primeiro mandamento. Um só é nosso Deus. Não deixemos que em nosso coração habite deuses estrangeiros que não salvam. Não ponhamos  fé nos homens que não salvam e nem têm autoridade para adivinhar o que vai acontecer em nossa vida. Quando amamos verdadeiramente a Deus, nada consegue me tirar do caminho que desejo trilhar. E quando temos uma meta que a todo custo queremos cumprir fica mais fácil nossa aproximação com Deus. Nenhuma meta sem Deus é alcançada.

            Portanto, irmãos e irmãs vamos propagar que Deus é o único Senhor de nossa história e que ninguém mais vai intervir na nossa caminhada na terra.

 

 

Erivelton Pereira